A participação de Santa Maria no Instituto Caldeira deve proporcionar o desenvolvimento das atividades de tecnologia e de inovação do município por meio das conexões com grandes empresas, hubs, startups, universidades e Poder Público.
— Será como uma embaixada santa-mariense no Instituto Caldeira. Assim, vamos abrir espaço para outras instituições e empresas vinculadas ao nosso ecossistema de inovação. Seremos a primeira cidade do Interior a estar lá e queremos aproveitar esta oportunidade, de estar em contato com outros negócios e participar de eventos — avalia a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana.
O vice-prefeito Rodrigo Décimo acredita que o Santa Maria+ deve trazer novas oportunidades de negócio
— Essa parceria só traz benefícios. Serão mais oportunidades de qualificar os trabalhos de inovação e tecnologia que já estão estão sendo feitos em Santa Maria. É um passo muito importante para conectarmos o ecossistema de inovação da cidade com um dos melhores ambientes de negócios do Estado.
SOUTH SUMMIT BRAZIL
A prefeitura de Santa Maria estará presente no South Summit Brazil, evento que ocorre de 29 a 31 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre. Este ano com foco na sustentabilidade, o evento oportuniza a conexão entre grandes empresas, startups e fundos de investimentos mundiais. Durante os três dias, ocorrerão diversas palestras e workshops de tecnologia e inovação.
INSTITUTO CALDEIRA
Fundado por 42 empresas, o Instituto Caldeira é uma instituição sem fins lucrativos destinada para atividades relacionadas à inovação e à nova economia, além de ser sede de empresas e operações de pesquisa, tecnologia e inovação.
*Com informações da prefeitura de Santa Maria